Os 2 pecados que levam para o inferno, parte 2/2 (A Bíblia para Mim 10)

Este é o esboço textual pensado para a produção do programa em áudio A Bíblia para Mim, episódio 10. O programa pode ser escutado em abibliaparamim.antoine.com.br.


10 - Os 2 pecados que levam para o inferno, parte 2/2

Vimos no episódio anterior um dos pecados sem perdão: a blasfêmia contra o Espírito Santo; e expliquei por que entendo ser um pecado impossível de ser cometido no tempo presente. Volte lá se você ainda não ouviu.

O pecado que veremos hoje não tem perdão: em alguém morrendo sem ser te arrependido desse pecado e se convertido, passará a temporada eterna ardendo no fogo. Jesus fala desta maneira aos judeus que criam nele: “Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados” (João 8:23-24).

Nossos pecados fazem completa separação entre nós e Deus. É impossível estarmos em Deus e em nossos pecados: se estivermos em Deus, não estamos em nossos pecados; se morrermos em nossos pecados, morremos sem Deus. O que Jesus disse é que, se não crermos que Ele é, estaremos para sempre afastados de Deus, na vida e na morte. “Eu Sou” é o título que Deus deu a Si mesmo em Êxodo 3:13-14, quando falou a Moisés na chama de fogo: “Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: eu sou me enviou a vós.” Quando Jesus disse: “se não crerdes que eu sou”, está dizendo que devemos crer Nele, não como acreditamos em qualquer ser humano, mas plenamente Nele e em Suas palavras, porque Ele é Eu Sou, Ele — Jesus — é Deus.

Falhar em receber a verdade de Deus representa estar ao lado da mentira, e mais do que isso, representa a miséria. Primeiro, se salve, creia no Senhor Jesus e receba a vida eterna com Deus. E leve também a sério o destino de quem não crê, abra a boca para anunciar a notícia bíblica da salvação dos pecados por meio de Jesus Cristo.



Eu me despeço em nome de Jesus.

Comentários

Mais lidos ultimamente

Doença da Eritreia

Em ordem de gostosidade

Zaqueu e João o Batista, Homens de Valor